quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

pai nosso.

 O pai nosso entre DEUS e um Flagelo.
Pai nosso que estais nos céus!!
Hô! Pai nosso que estai nos céus!!!
 Estais-vos mesmo nos céus? Olho para o céu e não te vejo. Busco-te, desesperadamente e não tenho resposta. Há mais de um céu?
-Sim, meu filho! Há vários céus. Há vários lugares. Eu sou como o vento que sempre estou te acariciar, más vocês só podem me sentir.
-Ha! É por isto que diz: ’’Que na casa do meu pai há muitas moradas’’. Então há vários estágios? Recebe cada um segundo suas obras? Eu pensei que só existisse um céu! E você está sempre  oculto?
  -Estou presente no imensurável cosmos. Nos céus e em todas as partes. Mas devido o tua concepção, o véu pecaminoso que cobre tua visão, não podes me ver! Embora saiba no teu intimo que eu existo.
- Estais nos céus e em todas as partes? Se estiverdes em todas as partes, então podes ver tudo?”Xii!” será que estou ferrado? Como eu te procuro e é uma imensa lacuna. No meu desespero cego pela ignorância e as dores que me assolam ás vezes chego pensar que tu não existes!
- Eu me comprazo em todas as criações. Se olhares com sabedoria verá que estou contido em todas as existências. Inclusive em você, mas você não está contido em mim.
-Se eu estivesse contido em ti, há!! Seria a minha gloria. E não teria que passar por todas estas penúrias.
Santificado seja o teu nome.
-Santificado seja o teu nome. Por quê?
-Porque eu estou acima do tudo e de todos. Sou a fonte que emana todo o poder e tudo se faz segundo a minha vontade. O bem, a vida. Se não há macula em me então sou santo.
  Vem a nós ao vosso Reino.
-Venha a nós ao vosso reino?
Como um misero ser pode esperar viver em teu reino? A pesar de ser tua criação, mas sinto-me, como um grão de areia neste imponderável. Se morares, no grande cume que é o céu! Como posso ver o teu reino?  Como poderei tornar-me digno?
- Para mim nada é impossível. E você não é misero, porque tu es a minha mais perfeita criação. Eu te preparei e dotei-te de todos os sentidos. Conheço o teu amago e tua trajetória começo, meio e fim. Torna-te digno, é somente através do amor e da caridade, pois sem eles tu não terás o galardão.
Sejas feito a tua vontade, assim na terra como no céu.
-É assim? Somente as tuas vontades prevalecem? E quanto a minha vontade? Não conta? Ah são tantos desejos contidos em mim. Tento realiza-los, mas quando não consigo dá uma frustação!
“-Não.” Eu sei dos teus anseios. Eu te criei a minha imagem e semelhança. Eu conheço até o mais profundo do intimo de teu coração. Eu te contemplei com tudo que era necessário. Porém, tua ganancia sempre te faz querer mais. Às vezes queres o que não é nem bom para ti. E não fazendo tua vontade, tu às vezes te embraveces. E mim ignoras. Mas quando o filho necessita ele vai ao pai, e sabiamente pede e espera! Tens que ver além de te mesmo.
 O pão nosso de cada dia nos dai hoje.
- O pão nosso de cada dia nos dar hoje? Pode ser eu recebo. Não querendo ser ingrato, mas eu trabalho a morrer pelo o pão de cada dia! E às vezes ainda passo fome. Por ver tanta injustiça não entendo nada e fico indignado.
- Tu não entendes? Tudo foi feito para te, porte. É a terra que produz a teus alimentos. Tu podes pegar as sementes, preparar a terra e plantar, mas se eu não der a ordem elas não nascem. E não produzem. Então logo é através de mim, que vem o teu sustento!
Perdoai-nos, as nossas dividas. Assim como nos perdoamos os nossos devedores.
 Perdoar? Assim como? Como posso perdoar quem me deve? E olha que os débitos são de muitos jeitos. Tem uns que é bem difícil ate de esquecer. Sou humano cheio de... Defeitos. Se quiseres que eu me torne melhor; Ajuda-me. Ensina-me a perdoar os que me ofenderam.
- Achas tão difícil perdoar o teu irmão, que errou contra te? E o amor, onde fica? Eu não ensinei amai-vos uns aos outros? Como pude eu mandar o meu amado e único filho? Que foi humilhado, chicoteado, ferido, massacrado e morto por vós? E eu os perdoei a todos os que lhes feriram. Só para te salvar. Foi somente por amor a te que o meu amado filho subiu ao gólgota e foi imolado. Quem seria capaz de dar uma prova de amor maior?
 Não nos deixe cair em tentação.   Mais livra-nos do mal.
Cair em tentação!!! É o que mais me acontece. Quando me encho de orgulho e pego uma rasteira. Às vezes é que percebo que não sou o tal. Livra-me do mal!!! Dai-me forças e sabedoria.  Porque o mal é forte, é fácil e tentador. Preciso de tuas mãos a me sustentar. Às vezes sinto-me perdido.
-O mal só te aparece para te testar. Ele pode ate tocar-te na carne, mas se me a mares de verdade, ele não chegará a teu espirito, pois eu sou o Senhor teu DEUS, e amo-te. Se você amar o seu DEUS acima de todas as coisas, Já mais Deixarei que te perdas. Pois, imensurável é o meu amor.
-Espirito? Eu não entendo. Como é? A carne sofre o espirito sofre! Quem manda em quem? É a carne ou o espirito? Os dois são um só? Ou só estão contido um no outro? Explica-me.
- O espirito é o meu hálito, o sopro de minhas narinas. É a vida. E nele está contido o conhecimento. A carne é apenas o invólucro. Por isto ele tem validade. O ordenei a terra para supri-los, mas ao termino da tua jornada terena ela alimenta-se a de te.
Teu reino é de hora gloria e poder para todo sempre?
- Sim! O meu reino é a honra, a gloria e o poder, porque eu sou o ômega e o alfa. Não tenho começo, nem meio e nem fim. Eu sou infinito como o tempo. Imensurável como o meu poder. Eterno, porque eu sou a própria eternidade. Eu só quero o teu amor e  que você seja feliz. Por que eu sou o senhor, teu pai e o teu DEUS e te amo.

  Então rendo-me a ti. E que assim seja amém! Eunice prado(05-02-2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário